Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Como Ter Cabelo com mais Brilho

Quem usa

Saber sobre como ter cabelo com mais brilho é mais simples do que parece. Quem se preocupa com os cuidados e aparência dos fios, sabe que o brilho é uma das maiores buscas e sinais de saúde das madeixas.

O que causa o brilho no cabelo?

O brilho dos fios é o reflexo da luz sobre a superfície capilar que contém suas cutículas devidamente fechadas, alinhadas e protegidas. Para que essa superfície esteja devidamente tratada garantindo cabelos com mais brilho, existem alguns cuidados a serem tomados.

Controle de Frizz

Um dos maiores vilões do brilho capilar é o Frizz, que indica que os fios estão ressecados. Para que ele seja domado, é necessário manter a nutrição capilar em dia, não somente em produtos cosméticos, mas também na alimentação.

Condicionador

Muitas pessoas pulam uma etapa muito importante, simples e rotineira com os fios. De nada adianta a dedicação nas hidratações e tratamentos se não se aplica o condicionador, que é responsável por fechar as cutículas do cabelo. Aproveite para desembaraçar os fios durante a aplicação, por aproximadamente cinco minutos.

Produtos próprios para o seu tipo de cabelo

Sempre procuramos alternativas para deixar o cabelo com brilho caseiro, facilitando assim o dia a dia. Tudo começa com o básico rotineiro. É importante reconhecer qual o seu tipo de cabelo: liso, cacheado, ondulado, oleoso, misto, seco… Assim, poderá investir em produtos próprios para ele e garantir os componentes necessários para manter o cabelo mais brilhoso e saudável.

Água Fria incentiva o brilho

Poucos praticam esse hábito. O ideal, é enxaguar as madeixas com água fria, que ajudam a selar as cutículas do cabelo deixando-o mais brilhoso e sedoso.

Cabelos saudáveis ao vento

Hidratação

Você já deve ter escutado horrores sobre isso, e sim! É extremamente necessária. É ela quem garante a reposição de água necessária para os fios manterem vida!

Proteja do secador e da chapinha

Aparelhos elétricos para os fios, em geral, danificam o fio devido a exposição a altas temperaturas. Por isso, lembre-se sempre de protegê-los com produtos de proteção térmica ou melhor, evitar o uso. Caso não seja possível evita-los, confira 5 dicas com o secador que você precisa saber e utilizar em casa.

Cronograma Capilar

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre cronograma capilar. Basicamente, ele é uma agenda de compromisso com o seu cabelo, garantindo que ele recebe nutrição, hidratação e reconstrução. Se esse trio, não estiver em dia e equilibrado, pode causar até mesmo a queda de cabelo e claro, resulta em cabelos sem vida.

Manutenção do corte e brilho

Por incrível que pareça, cortar o cabelo com determinada frequência influência não somente no brilho, mas também no crescimento. Portanto, é recomendado a realização da manutenção dos fios de três em três meses, eliminando as pontas duplas e secas.

Alimentação

Como comentado no início, nem só de cosméticos vivem as madeixas, mas a alimentação também interfere diretamente. A ausência de nutrientes e minerais resultam em cabelos opacos e deficientes em saúde. Confira algumas vitaminas e minerais que precisam ser repostos para garantir um cabelo mais brilhoso:

    • Vitaminas do complexo B: Ajudam a nutrir o couro cabeludo
    • Vitamina A: Ajuda a fortalecer o cabelo
    • Magnésio: é essencial na formação de proteínas como a queratina (que constitui os fios).
    • Cálcio: a deficiência desse mineral torna os cabelos finos e quebradiços.
    • Sódio: ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho.
    • Potássio: é muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação.
    • Zinco: é ele que dá a força aos cabelos.

Ao incluir essas dicas na rotina você garante um cabelo mais brilhoso e saudável. Afinal, são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Se você procura ter fios brilhosos e bonitos, confira os 5 passo para ter cabelos brilhosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here