10 formas de resolver falta de vitamina

Quem usa

A deficiência de vitaminas pode ser observada tanto fisicamente quanto no organismo, através de sintomas como cabelos sem brilho e quebradiços, unhas fracas e sem vida.

O corpo humano sempre tem uma maneira de pedir atenção quando algo não está certo. No perfeito e delicado equilíbrio entre saúde física e mental, a alimentação é um dos quesitos mais relevante.

O cabelo é um dos principais integrantes do corpo que necessitam de vitaminas, pois quando se há um interior saudável, se reflete também no exterior.

Cabelos opacos e sem vida
Cabelos opacos e sem vida

Nessa questão, quando o ser humano não está ingerindo as vitaminas apropriadas, o organismo sente e expressa sinais e sintomas, porém, quais são eles?

Descubra quais comportamentos que são verdadeiras reações à carência de vitaminas essenciais para o corpo e como resolver essa complicação!

 

Falta de vitamina B12

 

Algumas pessoas sofrem com Aftas, que são pequenas feridas que surgem no interior da região bucal e associam essa reação com questões como o estresse, ansiedade, gastrite e outros.

Fontes de vitamina B12
Fontes de vitamina B12

O que não pode dizer que não é verdade. Mas a principal causa é a deficiência de vitamina B12. E para resolver esse problema, a alimentação pode ser sua aliada através das carnes vermelhas, leite de soja, salmão, ostras e os ovos, mais especificamente as gemas.

 

Carência de vitamina B

 

A importante presença da vitamina B para saúde humana já é muito reconhecida. Entretanto, você sabia que ela tem um grande papel influenciador na qualidade e força na saúde capilar?

Pois é verdade, então comece a apreciar os espinafres e aspargos, que são as principais fontes desse componente ou, para quem prefere, tem os cereais que também são ricos nesse nutriente, como o arroz para assegurar a saúde dos seus fios.

Lembrando, que é sempre muito importante buscar um médico antes de buscar a alimentação como solução, uma vez que a outra causa possível para enfraquecimento dos fios é a anemia e/ou a ausência de ferro.  

 

Ausência de Ômega 3

 

As caspas são consideradas vilãs no quesito produção de pequenas escamas, o que comumente é chamado de casquinhas no couro cabeludo.

A falta ácidos graxos, assim como o ômega 3, que permite que a pele comece a secar, uma vez que o ômega 3 é um como um lubrificante natural para o organismo.

 

Deficiência de vitamina D

 

A alimentação está associada a inúmeras reações do corpo, assim como não se alimentar adequadamente pode levar à fadiga. Os baixos níveis de vitamina D e potássio estão entres os possíveis causadores desse mal também.

No entanto, para chegar a uma conclusão dos sintomas é preciso estar atento a outras reações do corpo, uma vez que a falta de magnésio pode também causar fraquezas, náuseas e falta de apetite.

Mas como resolver o problema de falta dessa vitamina?

Podemos selecionar três maneiras simples de você solucionar essa questão. Confira:

  1. Exposição ao sol: Quando parte da vitamina D é produzida pelo próprio organismo após a exposição ao sol. Os médicos recomendam o banho de sol no final da manhã e começo da tarde. É nesse período que acontece a raios incidência dos raios ultravioleta.
  2. Consumo de alimentos ricos em vitamina D: As principais fontes do nutriente vem de origem animal, uma vez que os animais, assim como os humanos, conseguem produzir vitamina D e tem a capacidade de armazená-la em seu tecido adiposo. Outras fontes são os ovos, leite, peixes e fígado.
  3. Suplementação de vitamina D: Em casos da alimentação e a exposição ao sol não forem o suficientes para o caso, pode ser fornecida a suplementação. Vale a pena lembrar que, o acompanhamento com profissionais da saúde é indispensável.

 

Ausência de vitamina C

 

Se você faz parte daquele grupo de pessoas que, normalmente, encontram manchas roxas pelo corpo e não sabem dizer de onde e como elas vieram, é sinal de uma possível carência de vitamina C, sem falar do esquecimento.

Os hematomas aparecem no momento em que os vasos sanguíneos estão mais frágeis. O nutriente responsável por fortificá-los é o colágeno, que é desenvolvido através da vitamina C.

Existem inúmeros alimentos que são fontes riquíssimas dessa vitamina e podem ser adicionados facilmente na sua dieta diária.

Mas além desse quesito, como foi citado antes, invista em frutas crus e vegetais naturais para conseguir conservar os seus componentes essenciais, uma vez que ao cozinhá-los podem eliminar alguns nutriente, assim como a vitamina C.

E a solução mais fácil de incrementar no seu dia a dia e resolver a falta de vitaminas no corpo é por meio da alimentação. Por esse motivo, confira alguns alimentos ricos nesse nutriente:

  • Frutas cítricas: toranjas, laranjas e limões;
  • Outras frutas: amoras, mirtilos, melão, melancia, kiwi, groselha, morangos e framboesa;
  • Vegetais: repolho, tomate, couve-flor, espinafre, pimentão verde e vermelho, brócolis e couve de Bruxelas.

Aproximadamente 90% da vitamina C pode ser encontrada em frutas e legumes, vale lembrar que na hora de cozinhar diminui 30% 40% dessa substância.

Uma dica para realizar o cozimento é por meio do vapor que possibilita manter as vitaminas. Outras fontes do componente se encontra em leites frescos, peixes, fígado e rins.

 

Problema de absorção de vitaminas

 

As unhas é uma outra parte do ser humano de difícil absorção de nutrientes. É comum as unhas ficarem quebradiças, às vezes apresentam listras verticais ou manchas brancas e esses são sinais de uma nutrição inadequada e dizem que o corpo não está conseguindo quebrar corretamente as partículas dos alimentos.

Mancha nas unhas
Mancha nas unhas

Mas é importante lembrar, qualquer reação incomum ou sintoma estranho, a primeira decisão a tomar é procurar por um médico, para que seja possível identificar as causas, diagnosticar corretamente e orientar o melhor tratamento.

Complexo vitamínico funciona?

E quando o assunto é complexo vitamínico, a Big Hair entende! O produtinho rosa foi desenvolvido, em particular, para o crescimento dos cabelos, mas os seus benefícios são tantos que chegam até as unhas.

View this post on Instagram

Se você sofre de queda de cabelo ou seu cabelo não cresce por nada, nós temos a solução! Big Hair são cápsulas vitamínicas que você toma uma vez ao dia, acelerando o crescimento e combatendo a queda dos fios. 😍😱 Neste dia especial estamos com brinde personalizado para você! Nas compras a partir de R$ 109,90 você leva para casa um lindo popsocket ❤ Acesse nosso site oficial ou entre em contato com nossa central de atendimento. Recuse imitações, só Big Hair traz resultados satisfatórios. Parcelamos em até 12x SEM JUROS 💳⠀ ⠀ Site oficial: www.bighairoficial.com.br⠀⠀ Central de atendimento: 08008788179⠀⠀ WhatsApp: 19 – 99865 – 0979⠀ Big Hair – como você sempre sonhou ⠀ Promoção válida de 07/03 às 20h até 08/03 23h59 ⠀ ⠀ ⠀⠀ #bighair #bighairoficial #biglovers #cabelodesereia #projetorapunzel #vaicrescer⠀#diadamulher #nossodia

A post shared by Big Hair (@bighairoficial) on

Assim como foi mencionado acima, o organismo humano necessita de alguns nutrientes essenciais e a Big Hair sempre esteve preocupada em levar para o seus clientes o melhor produto do mercado.

Dessa forma, desenvolveu as famosas cápsulas rosas que contém vitaminas e minerais de altíssima qualidade e essenciais para o crescimento e fortalecimento do cabelo, além de outros nutrientes que auxiliam de dentro para fora por meio do mecanismo da biodisponibilidade, que possibilita a distribuição de vitaminas conforme o organismo precisa.

Olha que bacana este depoimento da Naiane Rios para você:

Tanto o Big Hair Men quando o Big Hair Women são compostos por: Vitamina B12, Biotina, Vitamina B6, Vitamina B, Vitamina C, Vitamina D3, Silício, Cromo, Zinco, Vitamina B2, Pantotenato de Cálcio, Selênio, Vitamina A, Vitamina E, Vitamina B9 (Ácido Fólico) e Vitamina B3.

Se o seu maior problema for falta de vitamina, deixe a Big Hair ajudar você na realização deste sonho em ter os cabelos e unhas fortes e saudáveis como você nunca sonhou antes! Acesse o site oficial e faça agora mesmo o seu pedido! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here