10 Cuidados que você Deve Ter com Produtos para o Seu Cabelo

Produtos para o Cabelo Big Hair

Quem usa

Quantas vezes você já ficou na dúvida em qual produto de cabelo escolher? E aquele medo de gastar com algo que pode não dar certo? Aposto que sempre! Isso acontece porque muitas vezes não sabemos quais perguntas precisamos fazer antes de escolher o produto que tonifique verdadeiramente os cuidados diários com os cabelos. Por isso, separamos 10 cuidados que você deve ter ao escolher produtos para o seu cabelo.

1.Qual o objetivo do produto?

Pode parecer clichê, mas os cabelos são a moldura do rosto, por isso, precisam estar sempre bem cuidados e investir em produtos que cumpram o seu objetivo é de extrema importância. Principalmente para quem cuida dos cabelos em casa.

Ao escolher determinado produto, o que busca com ele? Hidratação? Nutrição? Brilho? Crescimento? Defina o seu objetivo e escolha um produto que se assemelhe a ele.

2.Qual a composição?

A escolha do produto acontece muitas vezes, devido a campanhas publicitárias, embalagens e até promessas. Mas verdadeiramente, o que aplicará nos fios? É importante conferir quais são os componentes do produto e se eles trarão resultados positivos.

Cápsulas vitamínicas naturais

3.O produto é natural?

Quanto menos química, melhor. Agora que você já está mais atenta aos ingredientes do produto, garanta que seus componentes possuam origem natural, trazendo assim mais brilho e mais saúde para os cabelos.

4.Possui vitaminas e nutrientes que trarão resultados positivos?

Um bom produto fornece uma boa nutrição. É importante que contenha vitaminas e minerais que completem e supram as necessidades dos fios. Evitando assim a queda e até mesmo acelerando o crescimento.

5. O produto é prático?

Sabe o rótulo atrás do produto que ninguém lê? Esse mesmo! Nele contém instruções de uso. Certifique-se de que ele é de fácil manuseio e aplicação.

6. É adequado para seu tipo de cabelo?

Cada um possui um tipo de cabelo e necessidades diferentes. O produto se encaixa ao seu tipo? Ele é liso, enrolado, ondulado, mais seco ou mais oleoso? Tendo a consciência do tipo de cabelo, fica mais fácil escolher o produto ideal.

7. Possui contraindicações e/ou efeitos colaterais?

Quase todo mundo esquece que produtos podem possuir contraindicações e/ou efeitos colaterais, por isso tenha certeza de que está ciente desses avisos.

Cabelos com mais brilho

8. Cronograma Capilar

Um dos grandes erros, é não utilizar o produto em intervalos de tempo corretos. Muitas vezes o tratamento funciona com um cronograma que caso não seja seguido, não surte o efeito esperado. O ideal, é separar pelo calendário dias de hidratação, nutrição e reparação para cada lavagem. Sempre intercalando-os, garantindo o cuidado completo. 

9.Quais os resultados com o passar do tempo?

Já parou para pensar no que acontece após usar o produto por um longo período? Pois é! É importante garantir que o produto possua benefícios a curto, médio e longo prazo. Isso evita problemas futuros, ou o investimento em algo que não cumpre a sua função com o passar do tempo.

10.Quem mais usa o produto?

Com o avanço da internet, consumir ficou muito mais fácil e o mercado mais exigente. Hoje é possível consultar resenhas, ler depoimentos e conferir avaliações do produto, para garantir que terá a melhor experiência e resultado possível. Como por exemplo a Bella Falconi que deu a dica sobre Big Hair.

Para buscar o produto certo para os fios, que evitar queda e tonifique, trazendo melhora no crescimento, diminuindo a queda, fortalecendo, melhorando a saúde e trazendo mais brilho para as madeixas, é importante pensar nesses 10 itens. Garantindo assim produto e resultado de qualidade.

Cuidar dos fios para mantê-los saudáveis no dia a dia é essencial, confira como fazer para cuidar dos cabelos em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here