Como obter um volume nos fios

Quem usa

Quem tem fios finos ou ralos, diversas vezes, enfrenta o desafio de dar mais volume aos cabelo todos os dias de manhã. A questão nesse caso, passa a sensação de que a pessoa tem uma quantidade pequena de fios, além de ser particularizado como um cabelo pouco flexível, mais oleoso e sem movimento.

Essa característica pode pode ser ocasionada pela queda e quebra, por causa do enfraquecimento dos fios ou por uma condição genética.

Leia Também: 10 formas de resolver a ansiedade

Mas a boa ideia é que podemos mudar essa história e permitir volume aos fios ralos e finos com a ajuda de algumas dicas.

A melhor parte é que esses truques podem ser realizados em casa, tendo um pouco de paciência e, além de tudo, força de vontade e perseverança. Os resultados vão começar a aparecer depois de algumas semanas de tratamento.

Aprenda a dar volume nos cabelos!
Aprenda a dar volume nos cabelos!

Mesmo que o tipo e as características do cabelo sejam definidas por diversos motivos, a genética desempenha uma função fundamental nesse quesito.

Os fios grossos ou finos estão associado aos hormônios e ao DNA. Um pode ser ainda mais difícil de controlar do que o outro. No entanto, ainda existem algumas dicas de como fazer aumentar o volume do cabelo. Vamos lá?

Dicas para aumentar o volume do cabelo

Vamos começar com esses seguintes pontos:

  • Como primeira dica, é fundamental preservar a saúde do couro cabeludo e dos folículos capilares. Se os dois estiverem saudáveis, é mais fácil e provável realizar o processo de mudanças no volume e até mesmo na vitalidade e comprimento do cabelo.
  • Pode-se, também, optar por pentear os fios de uma maneira diferente para gerar “a ilusão de ótica” de um cabelo com mais movimento e volume.

Outras dicas para aumentar o volume dos fios também estão ligadas com os bons hábitos do dia a dia.

1- Busque ter uma dieta equilibrada

Esse é um dos pilares principais para que em tudo o corpo humano funcione perfeitamente. E essa dieta equilibrada deve oferecer minerais, proteínas, vitaminas e carboidratos, sem esquecer do ferro e zinco. Além disso, lembre-se também dos aminoácidos, antioxidantes, ômega 3 e 6 e os ácidos graxos essenciais.

Tenha uma alimentação saudável e equilibrada
Tenha uma alimentação saudável e equilibrada

Existem duas maneiras simples de obter todos esses nutrientes: a primeira e mais importante é através do consumo de certos alimentos, como leguminosas, integrais, grãos, frutas, carnes e verduras.

A outra opção é buscar por suplementos, como o Big Hair!

Famosas indicam Big Hair para o crescimento acelerado dos cabelosFamosas indicam Big Hair para o crescimento acelerado dos cabelos
Famosas indicam Big Hair para o crescimento acelerado dos cabelos

Ele é 100% natural e contém todos as vitaminas e minerais essenciais para o organismo humano, sem mencionar o seu inteligente mecanismo da biodisponibilidade que divide os nutriente de acordo com a necessidade e deficiência de cada pessoa.

Além disso, o Big Hair foi desenvolvido especialmente para os cabelos, proporcionando fortalecimento, hidratação, nutrição, crescimento e volume às madeixas.

Lembrando da importância de consultar um profissional especializado na área, para saber identificar os alimentos que você precisa consumir e analisar a real necessidade de optar por um suplemento.

2 – Realize a secagem do cabelo do lado contrário

Mesmo que não seja indicado o uso de secador de cabelo com muita frequência pois ele pode danificar os fios e ele pode trazer um efeito contrário ao que desejamos, em algumas momento esse procedimento pode auxiliar no aumento de volume.

Seque o cabelo de baixo pra cima!
Seque o cabelo de baixo pra cima!

Busque utilizar esse instrumento no morno ou mais para o ar frio para que os resultados não sejam comprometedores à saúde do seu cabelo.

O passo a passo é simples: após lavar os fios, vire a cabeça para baixo, de maneira que os cabelos fiquem igual uma “cascata’’ e realize a secagem desse jeito. Depois escove o cabelo do lado oposto ao qual a linha que divide o cabelo é comumente utilizada. Logo em seguida, levante a cabeça e faça a escovação do lado certo.

3 – Procure ter uma boa noite de sono

É óbvio que todo o resto está diretamente ligado com a aparência do nosso cabelo, da mesma forma que a pele, por exemplo. No entanto, se, além de ter fios finos ou ralos, você  pode ter alopecia, talvez seja o fato de que você não está conseguindo lidar corretamente com o estresse.

As dicas nesse contexto vão de atividade relaxantes, como por exemplo meditação e ioga até o auxilia de atendimento psicológico. Lembre-se a sua saúde mental é muito importante para que a saúde física funcione bem também e, muitas vezes, o estresse é algo difícil de lidar sozinho e a ajuda profissional pode ser o melhor caminho para encontrar a solução.

4 – Faça a escolha dos produtos apropriados para o seu tipo de cabelo

Infelizmente não existem muitas máscaras de tratamento, condicionadores e shampoo específicos para cabelos finos ou ralos. Entretanto, as dicas existem especialmente para esse tipo de cabelo e envolvem também a escolha dos produtos adequados.

Por esse motivo, orientamos que você realize um banho de hidratação, utilizando óleos essenciais (o óleo de coco é um dos mais eficazes nesse caso) ou cremes para trazer de volta a vitalidade dos seus fios.

Hidratação dos cabelos é fundamental!
Hidratação dos cabelos é fundamental!

Sem mencionar que, você pode optar por produtos que promovam a reparação e por consequência, deem volume. Busque mesclar com um shampoo de limpeza profunda para prevenir o acúmulo de resíduos.

Entres os principais elementos que precisam ter nos produtos para aumentar o volume dos fios estão: antioxidantes, energizadores, extratos naturais nutritivos, proteínas, camomila, ginseng e colágeno.

5 – Lembre-se de se manter sempre hidratado

Não importa qual a previsão do tempo, calor ou frio: beber água é fundamental para a hidratação por dentro e por fora do corpo humano. Os populares “2 litros de água todos os dias” não é uma invenção ou capricho da mídia. É a quantidade ideal que necessitamos para que os órgãos humanos fiquem hidratados.

Beba água sempre!
Beba água sempre!

Se você não lembrou de beber água ou tem a facilidade em esquecer de tal comportamento, leve sempre consigo uma garrafinha ou mantenha-a sobre a sua mesa. Outra maneira de continuar hidratado e com um sabor diferente é ingerir chás de ervas, sucos de frutas ou chá verde frio para conseguir atingir a meta necessária diariamente.

6 – Procure sempre manter o corte de cabelo

É orientado que, pelo menos a cada dois meses, realizar o corte das pontas para evitar os cabelos feios e secos e as indesejáveis pontas duplas. Essa parte, comumente, é mais fininha e sem vitalidade do que todo o resto do cabelo.

Manter o corte de cabelo é ideal!
Manter o corte de cabelo é ideal!

Tem maior probabilidade de quebrar e complica, ainda mais, o desafio de aumentar o volume dos fios. Já as pontas que estão sempre cortadas sãos mais espessas.

E aí? Você tem alguma outra dica ou algum outro conselho para dividir com a gente? Escreva nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here