As melhores vitaminas para crescer os cílios que você precisa conhecer

Quem usa

Do mesmo modo que o cabelo, os cílios tem um modelo de crescimento. No momento em que eles caem ou são agredidos por máscaras de cílios ou tinturas, é necessário esperar os fios crescerem de maneira natural novamente.

O tamanho e a saúde dos pelos são definidos através da genética. Entretanto, há alguns meio naturais para promover e estimular o seu crescimento.

Cílios longos: que vitaminas ingerir?

Os recursos para estimular desenvolvimento de cílios estão diretamente relacionados com as vitaminas que você ingere ou deixa de ingerir no dia a dia. Confira abaixo, algumas desses nutrientes essenciais para a saúde dos pelinhos.

Vitamina H

A vitamina H, que também pode ser nomeada de Biotina, é um dos nutrientes que auxiliam no crescimento do cabelo. Por essa razão, ela também atua no fortalecimento dos cílios e pode ser encontrada e alguns alimentos, cosméticos e complexos vitamínicos.

Fontes de vitamina H
Fontes de vitamina H

Conheça alguns dos alimentos em que essa vitamina hidrossolúvel é encontrada:

  • Sardinhas
  • Nozes
  • Amêndoas
  • levedura de cerveja
  • grãos integrais
  • banana
  • A vitamina H também pode ser encontrada na gema do ovo. Porém, a clara do ovo cru é composta também pode avidina, uma proteína que não permite o absorvimento da biotina.

Vitamina E

Essa vitamina é um dos nutrientes mais utilizados para o rejuvenescimento da pele, pois é um poderoso antioxidante que promove a regeneração celular e impede a ação dos radicais livres no organismo, este é um dos principais responsáveis pelo envelhecimento.

No entanto, ela também atua em outras funcionalidades, assim como na estimulação do crescimento dos cabelos e claro, dos cílios.

Vitamina E
Vitamina E

A fórmula que compõe essa proteína é excelente para o tratamento dos cílios, hidratando-os da sua base até as pontas e, acima de tudo, a vitamina E promove estimulação do crescimento, possibilita que eles fiquem mais fortes, brilhosos, longos e curvados.

Tratar os fios é importante para que eles não se danifiquem, caiam ou para que cresçam apropriadamente. Existe alguns meios de como aplicar essa vitamina nos cílios e garantir que os seus fios fiquem e permaneçam lindos, longos e fortes em pouco tempo. As mudanças vão se destacar principalmente na hora de fazer a maquiagem, que os cílios estarão espessos e longos, logo, não necessitarão de muitas camadas de rímel.  

O primeiro passo é adquirir a vitamina E. Podendo ser encontrada em alimentos como: óleo de gérmen de trigo, óleo de girassol, manteiga de amendoim, óleo de milho, espinafre, brócolis, óleo de soja, kiwi, morango, tomate, abacate, aspargo, semente de girassol, óleo de cártamo, avelãs, amendoim, óleo de oliva, nozes-pecã e amora.

Ou meio de obter esse nutriente é comprando em farmácias, lojas especializadas de produtos naturais ou ervanárias, podendo ser escolhido entre:

  • Cápsulas de vitamina E: Esses comprimidos têm um líquido na sua composição e que de devem ser orientadas para o uso tópico, desse modo, ela deve ser aplicada, diretamente, na sua pele.
  • Óleo de vitamina E: esse óleo deve ser completamente puro para que os efeitos se remetem aos esperados. Ele pode ser aplicado sobre a pele.

Em seguida, veja como fazer a utilização correta dos produtos e comprove os resultados em poucos dias, você mesma:

  • Primeiramente, limpe muito bem os seus cílios, utilizando um produto facial apropriado ao seu tipo, podendo ser em creme ou lenços, depois enxague com água em abundância. No caso de ter resquícios acumulados da maquiagem do dia anterior, remova-os com o auxílio de um demaquilante para a região dos olhos.
  • Em seguida, você irá precisar de um pente cílios limpo, podendo também utilizar um aplicador de uma rímel que já não usa mais. Em casos como este, lave a escova muito bem com água e sabão adequados, até que deixá-la totalmente limpa.
  • Após esse passo, passe algumas gotas do produto composto por vitamina E no aplicador ou escovinha. Se você escolheu as cápsulas, deverá abri-las para ter o líquido.
  • E por fim, passe nos cílios, do mesmo modo que passa as máscaras de cílios, comece pela raiz e vá até as pontas dos pelos, fazendo movimento de zigue-zague, para auxiliar na penetração dos fios.

É indicado que esse procedimento seja realizado todos os dias antes de dormir, para permitir que o nutriente funcione no decorrer da noite e para que a sua atuação seja mais potente e imediata. No outro dia, enxágue a região com água fria ou morna, e pronto!

O procedimento citado acima é um passo a passo simples. No entanto, se você preferir estimular ainda mais as propriedades da vitamina E e alcançar fórmulas ainda mais vantajosas para os cílios, pode misturar essa proteína com outros produtos naturais.

E um deles é o óleo de rícino, responsável e eficaz na regeneração e crescimento dos cílios.

E para combinar esses dois elementos, basta pegar algumas gotas de vitamina E e misturar com uma colher de sopa de óleo de rícino e aplicar sobre os cílios, seguindo os mesmos passos orientados anteriormente.

Deixe agir no decorrer da noite e no dia seguinte confira cílios brilhantes e fortes. É necessário que, ao realizar esse procedimento, você tenha cuidado ao aplicar o líquido, pois se ocorrer de entrar nos olhos, pode provocar irritações.

Vitamina C

Essa nutriente também é um poderoso antioxidante e essencial para a estimulação de crescimento dos pelos em geral. Sem essa vitamina, os cabelos e pelos podem ficar quebradiços, fracos e secos.

Vitamina C
Vitamina C

Sem mencionar que, a vitamina C também atua na prevenção contra os radicais livres, permitindo o corpo ficar mais saudável e auxilia na reparação e cicatrização.

Complemento Vitamínico

E quando se fala em complexo vitamínico, o mais especializado e certificado do assunto é o Big Hair, uma vez que ele contém vitamina E, vitamina H e a vitamina C na sua composição.

Um pote de big hair dura 30 dias
Um pote de big hair dura 30 dias

A Big Hair foi desenvolvida justamente para o tratamento de cabelos, trabalhando no fortalecimento, hidratação e crescimento. No entanto, o complexo vitamínico também traz benefícios para os cílios, unhas, pele e para a saúde como um todo.

Afinal, todas as vitaminas que compõe as famosas cápsulas rosas são fundamentais para a saúde do ser humano.

Para que você tenha uma ideia, você encontra em apenas uma cápsula, doses de: Vitamina C, Vitamina B3, Silício, Vitamina E, Zinco, Pantotenato de Cálcio, Vitamina B6, Vitamina B2, Vitamina B1, Vitamina A, Vitamina B9 (Ácido Fólico), Cromo, Selênio, Biotina, Vitamina D3 e Vitamina B12.

Estudos apontam que se consumido da forma certa, aliado a uma rotina saudável, com a ingestão de 01 comprimido do Big Hair, o seu cabelo conseguirá crescer até 04 centímetros por mês! Isso é 03 vezes mais do que ele cresceria normalmente!

Olha esse depoimento da Bianca Andrade:

Ele também auxilia em relação a queda capilar: logo após os primeiros dias de uso, você conseguirá perceber uma redução de até 80%– melhorando gradativamente mais com o uso no dia a dia! Quer ter cabelos bonitos, pele bem hidratada, cílios longos e poderosos em ter dor de cabeça para que isso aconteça? Então, acesse e venha fazer parte dessa comunidade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here